sábado, 30 de abril de 2011

Enfim Exposição




Uma galeira à espera de nossas pinturas

colagem criada em 29.04.2011
para este post

Finalmente Ivonete e eu conseguimos um espaço para fazer nossa exposição de 2011. Trata-se da Galeria do Conselho, anexo do Palácio da Aclamação, belo espaço localizado em Salvador, no Campo Grande:



Palácio da Aclamação


A seguir, o release da exposição. Em breve, convite para todos os apaixonados por arte.



Exposição “Solitudes” na Galeria do Conselho

A Galeria do Conselho de Cultura da Bahia promove no dia 08 de julho de 2011, às 19h, a abertura da exposição “Solitudes”, projeto das artistas Lucia Alfaya e Moniz Fiappo.

A mostra reúne obras em técnica mista sobre tela, fruto do trabalho desenvolvido no período 2010-2011.

Lucia Alfaya é natural de Salvador e começou sua carreira artística em 2000 quando iniciou seus estudos na Escola Caminho das Artes. Desde então tem participado de diversas exposições coletivas e teve um trabalho selecionado no VII Salão Bahia Marinhas em 2009.

Na atual série de trabalhos, Lúcia Alfaya reflete sobre a solidão do homem pós-moderno, nutrida pelo medo da violência e facilitada pelas conexões virtuais que promovem e multiplicam as relações sociais mas, ao prescindir da presença física, isolam e exacerbam  o individualismo do homem contemporâneo.

A artista retrata personagens solitários, em cenários assépticos, eles podem estar olhando para dentro ou para fora, não se sabe pois não possuem rosto, são anônimos como a solidão que os consome.

Moniz Fiappo é natural de Santo Amaro, Recôncavo da Bahia, dedica-se a criar formas e linhas que explodem em cores, e utiliza-se nesta exposição de suportes tradicionais.  A variedade de formas geométricas é seu ponto forte. Participou de inúmeras exposições em Salvador, sendo a última na Galeria do EBEC.

A artista trabalha também com outros suportes sem entretanto fugir ao desenho  abstrato, pontuado por recortes que ajudam a compreender o casamento entre criação e matéria.

Desprezando rótulos ou padrões, introduz na criação aspectos/representações próximas do universo abstrato, mas o ritmo marcante, as linhas que induzem possibilidades manifestam, na escolha, seu profundo interesse pelo irreal.

O que:  Exposição “Solitudes” das artistas Lucia Alfaya e Moniz Fiappo
Onde:  Galeria do Conselho de Cultura da Bahia
Abertura: 08 de julho de 2011 às 19h
Visitação:  11 de julho a 08 de agosto de 2011, de segunda a sexta, das 09 às 17:30
Entrada franca

5 comentários:

Anônimo disse...

Amigas, que notícia maravilhosa. Espero ir em julho (férias) a Salvador (se estiver bem de saúde eu vou) e aí então visitarei a exposição! Parabéns e sucesso! Bjs

Lucia Alfaya disse...

Cho,

vou ficar torcendo para que sua saúde melhore e você possa visitar nossa exposição, vai ser uma grande alegria conhecer você e sua bela família pessoalmente. Aguardamos vocês aqui para partilhar esse momento.
Bjs.

Bípede Falante disse...

Vivaaaaaaaaaaaaaa! Vai ser fantástico, Lúcia. Vou fazer de tudo para estar aí :)
beijos

Lucia Alfaya disse...

Já pensou? Juntar Terráqueo, Bípede, Chorik, Margot... Vai ser uma festa!!! Vou no Bonfim, amarrar 4 fitinhas no braço, vou jogar umas flores para Iemanjá e tomar um banho com folhas de "abre caminho", acender um incenso, rezar uma missa e o que mais for recomendado, cercar por todos os lados, quero ver se não vai dar certo. :)

Moniz Fiappo disse...

Me convide que vou junto e ainda levo alguns patuás...
Será maravilhoso reunir essa turma, vamos torcer pra dar certo.
Bj