quarta-feira, 18 de maio de 2011

Um exemplo a ser seguido

Sempre vejo o jornal na TV, antes de sair para trabalhar. Quase sempre notícias ruins, de crimes terríveis, desvio de verbas públicas, corrupção, homens bomba... Hoje foi diferente, fiquei agradavelmente surpresa com a notícia que reproduzo a seguir:


"Penitência de padre no interior de Goiás é plantar sementes na cidade

Em Pires do Rio, não basta rezar. Toda vez que os fiéis saem do confessionário têm uma tarefa: cuidar do meio ambiente.


No Brasil, não se fala em outro assunto em uma cidade do interior de Goiás. O padre que dá uma penitência diferente. Em Pires do Rio, 240 quilômetros ao sul de Brasília, quem se confessa recebe como penitência refazer a criação devastada plantando uma árvore.
Nada de orações, que Deus não deve gostar de adulação, e sim plantar uma árvore que se eleva em direção aos céus. A cidade foi arborizada pelos pecados que foram enterrados.
Depois do pecado, vem o arrependimento. Mas é só perguntar ao padre como pedir perdão. Em Pires do Rio, não basta rezar. Na Igreja Matriz do município, toda vez que os fiéis saem do confessionário têm uma tarefa: cuidar do meio ambiente.
“A penitencia é esta: pegar a semente de uma árvore nativa para que, plantando desta semente e cuidando dela, nós possamos ver o dia de amanhã melhor”, afirma o frei Sebastião Queiroz.
O frei Sebastião Queiroz dá a mesma penitência para todos. Não importa a gravidade do pecado. Não se fala em outra coisa na cidade. “É uma penitência surpreendente, porque normalmente pensa em penitência como uma punição”, comentou uma jovem.
Como ninguém está livre do pecado, tem bastante muda espalhada pela cidade. “Vai expandir tanto o plantio das árvores que a cidade vai ficar toda arborizada”, acredita a jornalista Divina Neusa."

Não lhes parece um exemplo a ser seguido. Eu adorei!

6 comentários:

Bípede Falante disse...

Lucia, estou às gargalhadas com o padre plantador de "sementes" ahahahahaha

Lucia Alfaya disse...

Agora, quando lhe perguntarem qual a cidade mais arborizada do Brasil, responda sem pestanejar: Rio do Pires, em Goiás :)

Moniz Fiappo disse...

Exemplo a ser seguido. Se os políticos se confessassem o Brasil ia virar uma grande Amazônia e não ia haver moto serra que desse conta.

Bípede Falante disse...

Gurias, isso tudo é tão trágico e tão risível. Eu leio e tenho vontade de rir. Não consigo me controlar. O nosso país está a se transformar em um grande arbusto!
beijos.

Anônimo disse...

Boa. Padre que planta, freira que dança. Papa que pira! Terrorista Ladrão de Banco vira Presidente e o Lula continua mandando. Muito bom. Bom é torcer para o Rubinho...

Edu O. disse...

que notícia ótima!!!