sábado, 21 de janeiro de 2012

De volta ao MAM



De volta ao MAM, desta vez para um curso de litogravura que se estenderá até junho, preenchendo de novidades minhas tardes de terça e quinta-feira.


Essa técnica de impressão utiliza uma pedra calcária de grão muito fino e baseia-se na repulsão entre a água e as substâncias gordurosas.


Quem quiser saber mais pode visitar
 http://tipografos.net/tecnologias/litografia.html


Depois de nove horas de trabalho, estou curiosa para saber como vai ficar a impressão. Por enquanto o que tenho é isso.

Quando puder ver o resultado final, espero poder explorar melhor os efeitos que a técnica proporciona.


 Acho que vou usar esta foto para o próximo desenho a utilizar no curso


Depois das aulas ainda se pode desfrutar das belas imagens que envolvem o MAM de Salvador com uma aura de magia e beleza:













6 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver também, fiquei curioso (interessante essa técnica). Só fiquei desconfiado se você tá prestando atenção no curso, com uma paisagem dessas!
Bj

Lucia Alfaya disse...

Acho também que a paisagem está tirando minha concentração, a julgar pelo primeiro trabalho rsrsrs Mas estou tentando me concentrar mais, acho que o segundo vai ficar melhor, e então vou publicar. Bjs.

Terráqueo disse...

Que lugar maravilhoso. Deve ser inspirador ter aulas de arte com esse visual todo. Aproveite. Bjs.

Lucia Alfaya disse...

Marcelo, o lugar é simplesmente fantástico! Estou até pensando em fazer uma séria de litogravuras utilizando fotos do local, fico imaginando como seria se as fotos fossem suas rsrsrs Às vezes saio de casa meio desanimada mas quando vejo a Baía de Todos os Santos, descendo a Av. Contorno, o astral muda completamente, parece magia... "Bahia, terra da felicidade..."
Bjs.

Marco Bravo disse...

Olá querida Lúcia, vim aqui para retribuir a gentileza de comentar no meu Blog. Também fiiquei deslumbrado com as fotos e adorei a sua matriz, vou querer ver o resultado da impressão. Bjs!

Lucia Alfaya disse...

Marco, obrigada pela visita. Só hoje vi seu comentário, andei ausente do blog por um tempo, desculpe-me. Estou preparando um post com o resultado da oficina de litogravura para breve. Espero que goste. Bjs.