sábado, 28 de novembro de 2009

Cola, colagem, colorida...

Depois do curso administrado no MAM, voltei às origens e produzi muitas colagens, que estão, de uma forma ou outra, orientando meus trabalhos atuais.


A colagem funciona para mim como uma espécie de mágica, como as partes de um quebra cabeças que não obedecem a uma ordem lógica: as peças simplesmente se atraem e se combinam formando imagens sempre surpreendentes.


Tenho centenas, talves milhares de recortes e a escolha deste ou daquele depende do estado de espírito, do dia, da lua, da cor, da forma e de outras tantas variáveis. O resultado está ao mesmo tempo dentro e fora de mim, é um jogo de sedução, imaginação, acerto e erro, até encontrar a imagem que captura o olhar e o faz refém, escravizando e ao mesmo tempo libertando, força incontrolável da criação.


Vou dividir com vocês um pouco dessa mágica nas imagens a seguir, espero que gostem:































2 comentários:

André Barbosa disse...

Mergulhando entre os sentidos e a sensualidade das formas, entro em completo silêncio e apenas com um olhar, vejo a sua colagem tomar vida em cores, traços, papel rasgado com uma abilidade e técnica perfeita. È um prazer ter colegas com deste nivel e que tem um amor pela arte e a criação.

Anônimo disse...

As habilidades, bom gosto e sensualidade da artista ficam materializadas, aqui e ali, alternativa e conjuntivamente nas obras por ela realizadas. Que em 2010 as qualidades sejam reconhecidas.
Sds. RBS