sábado, 27 de fevereiro de 2010

Amores





José estava apaixonado, só tinha olhos para ela. Enquanto Maria não chegava o dia não começava, o sol não brilhava e as horas pareciam eternas. José queria com todas as suas forças conquistar aquela mulher para a qual, sabia, tinha sido forjada sua existência. Desejava fazer-lhe um filho, ser feliz a seu lado, tinha certeza que seria para sempre.

José amava, Maria não.

Maria tinha outros olhares, sonhava com outras mãos, outras luas e desertos. A felicidade para ela não estava ali, não estava ao lado dele. Ela também não saberia dizer onde desejava que seu destino a levasse, em qual praia ou montanha estaria escondido o grande amor de sua vida, para o qual ela se entregaria por inteiro, sem reservas, sem medo.

Aos poucos José foi perdendo o brilho dos olhos, seu andar tornou-se desamparado e seu desejo foi morrendo junto com ele. Já não sorria e os dias eram todos iguais e cinzentos. Até que, num dia que poderia ter sido como outro qualquer, surgiu Rosa, com seu andar inglês, seus cachos brilhantes soltos ao vento, riso aberto e todas as cores do arco-íris no olhar.

José renasceu, esqueceu-se de Maria. Era correspondido em seu afeto e todos os sonhos que ele sonhou ao lado de Maria, tornaram-se realidade ao lado de Rosa. Tiveram três filhos, seis netos, viajaram mundo afora, conheceram o amor verdadeiro e envelheceram juntos.

José foi muito feliz, Maria não.



5 comentários:

Bípede Falante disse...

Lucia, parece com a Quadrilha do Drummond, só que com a sorte de se amar alguém. Criativo e feliz!

Bípede Falante disse...

Esqueci de comentar sobre a tela. Vejo José construir um mundo sólido, de certo porque feliz. Maravilhosa!
Expressiva!

Comadrecita disse...

Será que José ou Maria ou Rosa.. algum deles fez sua história? ou já estava escrito?
Seja como for, história da vida comum, bem escrita, sempre é bom de ler!

Terráqueo disse...

Esse teu texto me encheu de esperança. Se o José conseguiu, talvez eu também consiga.

Lucia Alfaya disse...

Tenho certeza que sim. Você encontrará a sua Rosa e será muito feliz com ela. Palavra de bruxa!